Senseis

Sensei: Paulo Naoki Nakamura (6º DAN)

Nasci e cresci em Lins até o colegial, fui para Piracicaba onde me formei na Escola Superior de Agricultura Luiz e Queiroz. Já nos esportes sempre tive atração pelas artes marciais, pratiquei judô com a orientação do Professor Miura. Naquela época ainda prevalecia à técnica e não a força nos movimentos, o que era visto como uma arte ideal em todos os sentidos (esporte, saúde, equilíbrio). Participei de diversos torneios promovidos pela Federação Paulista de Judô.

Em 1971 quando me formei em agronomia fui para São Paulo a procura de mercado de trabalho onde fui contemplado em três ações muito importantes na minha vida pessoal. A primeira foi conseguir trabalho no setor de fertilizantes da Cooperativa Agrícola de Cotia onde trabalhei por 23 anos. Já em meados de 19 74 comecei a treinar Aikido na Academia Central do mestre Kawai Sensei. Em 1991, fundei a Associação Shinwa de Aikido.

Por mais de três décadas venho praticando esta nobre arte, com intensa dedicação.

Sensei: Alexandre Fortunato Tortorella (3º DAN)

Iniciei meus treinamentos com o Sensei Paulo Naoki Nakamura em 1995. Vejo o Aikido como uma arte marcial muito técnica e eficiente que possibilita tanto o desenvolvimento físico como mental. Hoje, em minhas aulas, tento passar tudo o que aprendi e que aprendo a cada dia com a prática do AIKIDO.

Sensei: André Luis Teixeira Martins (3º DAN)

Iniciei meus treinos no ano de 1997 e atualmente já me graduei no 3º DAN de Aikido.

Sensei: Wagner Meira (1º DAN)

Natural de São Paulo, iniciei a pratica do AIKIDO com Sensei Paulo Nakamura, a pouco mais de 15 anos. Ao longo deste tempo pude ver e sentir a evolução e os benefícios físicos e mentais que a prática constante da arte marcial pode trazer. Reaprender a respirar, postura e foco, acredito que são os expoentes que fazem do AIKIDO uma arte tão apaixonante.

Em conjunto a esses benefícios o caráter de sociabilidade onde nos ajudamos como amigos e companheiros e não como adversários, cria um ambiente propício para encontrar a própria "SHINWA" Paz de Espírito que tanto nos faz falta nos dias atuais.